top of page

Curso Trilhas Medicinais

IDENTIFICAÇÃO E RECONHECIMENTO DE
PLANTAS MEDICINAIS NATIVAS E CULTIVADAS

3 e 4 de Maio

São Gonçalo do Rio das Pedras, Minas Gerais

Venha conosco caminhar pelas belezas naturais de São Gonçalo do Rio das Pedras, aprendendo sobre as plantas medicinais.

São 2 dias de encontros, onde teremos a oportunidade de caminhar pelo Cerrado e na área de cultivo da Ervanaria Marcos Guião, identificando plantas medicinais e as suas principais indicações.  

   Vamos caminhar por trilhas e campos repletos de Plantas Medicinais em seu habitat natural. O Cerrado, bioma da região em que moramos, possui uma grande diversidade de espécies medicinais, sendo uma verdadeira farmácia a céu aberto.

   Além disso, você vai conhecer uma tanteira de espécies medicinais cultivadas na Ervanaria Marcos Guião. São diversas espécies que cuidamos aqui em nosso espaço. 

   É uma oportunidade única de observar os detalhes que vão lhe permitir posteriormente reconhecer as espécies em outros ambientes. 

ACESSE A AREA DE
MEMBROS DA ERVANARIA

Ainda não consegue participar desta turma?
Faça parte da nossa comunidade e fique bem pertinho de nós!

DSC_6167_2.jpg

Para quem é este encontro?

É para todos!

Encorajamos qualquer pessoa a estar aqui conosco, que esteja interessada em conhecer sobre o universo das plantas medicinais para aplicar à sua vida pessoal ou profissional.

   Não é preciso ter conhecimento prévio sobre esse assunto, basta ter vontade de adentrar e aprofundar nesse universo das plantas medicinais.

Como serão dois dias de caminhada, permitindo uma total conexão com a natureza, indicamos que cada um faça uma reflexão para compreender as condições de acompanhar a turma.  

Pacari - flor 8.jpg

Inscreva-se antecipadamente
Ganhe um presente super especial:
até 25% de desconto.

Para essa vivência as
vagas são super limitadas.

 

Caminhar pelo Cerrado e pela Ervanaria Marcos Guião, em contato com as plantas medicinais, vai ampliar o entendimento de nossa relação com a natureza e as suas infinitas possibilidades em contribuir com a prevenção, recuperação e expansão da saúde em seu mais amplo significado.

Portanto, sejam todas e

todos bem-vindos!

Para quem já participou do curso Farmacinha Caseira On-line, Curso Vivencial de Plantas Medicinais ou Curso de Cultivo e Uso e Plantas Medicinaiso "Trilhas Medicinais", em São Gonçalo do Rio das Pedras e na Ervanaria Marcos Guião é uma excelente possibilidade de aprofundar na identificação e reconhecimento de plantas nativas e cultivadas.

 

É uma proposta nova, nunca feita por nós antes. Serão dois dias de muitas caminhadas, aprendizados, cachoeiras, cenários incríveis do Espinhaço e bastante diversão. E tudo isso, sempre, regado a muitos "causos". 

Para quem nunca esteve aqui, vamos adorar apresentar a vocês o vilarejo em que escolhemos viver. São Gonçalo do Rio das Pedras, em Minas Gerais, fica no Alto Vale do Jequitinhonha. Uma região repleta de cachoeiras, águas cristalinas, paisagens belíssimas e muitos saberes tradicionais. 

As vagas são limitadas!

Dúvidas frequentes:

Como chegar? Onde hospedar?

São Gonçalo do Rio das Pedras fica no município do Serro, perto da cidade de Diamantina / Minas Gerais.

Na página Onde Estamos explicamos exatamente como chegar, assim como as opções de hospedagem que recomendamos.

A alimentação não está inclusa no investimento do curso. Indicaremos aqui restaurantes da comunidade com comida caseira deliciosa no valor aproximado de 30,00.

 

Criaremos um grupo no WhatsApp com todos os alunos para troca de informações e incentivamos as caronas solidárias.
 

Informações e apoio sobre TRANSPORTE E HOSPEDAGEM: 
Contato LikaTour: (11) 9 9941-5351 / (11) 4453-2642 
likatour@hotmail.com

Conheça os instrutores

Cris na Ervanaria (5).jpg

Cris Fernandes

Minha formação é na área das artes.

É com esse olhar e envolvimento que atualmente dedico boa parte do meu dia buscando a harmonia dos aromas, formas e cores na preparação dos chás medicinais.

A intenção é contribuir com a prevenção, recuperação e expansão da saúde integral.

É com gratidão que realizo este trabalho.

DSC_6669.JPG

Marcos Guião

Sou um jornalista apaixonado pelas plantas medicinais, que adora contar causos recolhidos em viagens pelo sertão.

A natureza é minha maior parceira e ensinar o “simples” aprendido na lida com ela é outra paixão. Trabalhar na produção, coleta e beneficiamento de plantas para produção de chás medicinais, mais que um trabalho é uma alegria.