top of page
IMG_3133.JPG

Curso Vivencial de
Plantas Medicinais 

com Cris Fernandes e Marcos Guião

18 a 23 de julho

20211011_151247_cortada.jpg

Venha participar de uma vivência presencial de imersão no bioma Cerrado.

Serão 6 dias de curso para adentrarmos no universo das plantas medicinais aqui em nossa casa, nos arredores do vilarejo de São Gonçalo do Rio das Pedras (MG). É uma região especial, repleta de belezas naturais e saberes tradicionais no Alto do Vale do Jequitinhonha.

Experimentar essa vivência ampliará a sua relação com a natureza e as inúmeras possibilidades de prevenir, recuperar e expandir a saúde.

 

Vamos caminhar por trilhas e campos repletos de Plantas Medicinais em seu habitat natural, uma verdadeira farmácia a céu aberto.

 

Além disso, você vai conhecer uma tanteira de espécies medicinais cultivadas na Ervanaria Marcos Guião ou percorrendo nossa comunidade para reconhecer um bocado de espécies que medram espontaneamente por ruas e vielas.

Você tem aqui a oportunidade de acompanhar qual a melhor forma de utilizar as medicinais, compreendendo as suas indicações e dosagens.

 

Essa imersão transformadora restitui a confiança de que formas simples e responsáveis, podem transformar plantas medicinais em remédios eficazes.

Vem com a gente vivenciar a harmonia com a fonte da vida e da saúde!

Temos um presente especial para você: 10% de desconto nas inscrições feitas até o dia 25 de junho.

20211013_151513.jpg
20211013_151819.jpg

Para quem é este Curso Vivencial?

Para todos, sem restrições. Encorajamos qualquer pessoa a estar aqui conosco, que esteja interessada em conhecer mais sobre o universo das plantas medicinais para aplicar à sua vida pessoal ou profissional.

Os conteúdos são abordados de forma a integrar a teoria com a prática, potencializando o aprendizado através do fazer e permitindo uma total conexão com a natureza. As aulas acontecem em campo, nas dependências da Ervanaria Marcos Guião e na Farmacinha Popular São Francisco de Assis, onde é realizado o atendimento ambulatorial aos moradores locais.

Conheceremos sobre as plantas cultivadas por nós, na Ervanaria Marcos Guião, além de espécies nativas do Cerrado.

Essa imersão entrega como resultado final o entendimento de nossa relação com a natureza e as suas infinitas possibilidades em contribuir com a prevenção, recuperação e expansão da saúde em seu mais amplo significado.

Vamos juntos?

Temas que serão abordados